‘Como Nossos Pais’, de Laís Bodanzky, concorre no Festival de Berlim

574

Como Nossos Pais, de Laís Bodanzky, estrelado por Maria Ribeiro, concorre no Festival de Cinema Brasileiro de Paris

DIRETORA E PROTAGONISTA APRESENTAM O FILME NA CAPITAL FRANCESA NESTA QUINTA, 23 DE JUNHO. LONGA CHEGA AOS CINEMAS BRASILEIROS EM 31 DE AGOSTO.

Antes mesmo de ser visto no Brasil, o longa-metragem “Como Nossos Pais”, de Laís Bodanzky, já faz carreira internacional. O filme participa, nesta semana, do Festival de Cinema Brasileiro de Paris, que acontece entre 20 e 27 de junho, no L’Arlequin, uma das mais tradicionais salas de cinema da cidade. Lá poderá ser visto em duas sessões, nos dias 23 e 25, sendo a primeira seguida de debate com a cineasta e a protagonista do filme, Maria Ribeiro, que já estão na cidade.

Produzido pela Gullane e Buriti Filmes e com distribuição no Brasil da Imovision, “Como Nossos Pais” já foi vendido para Suíça, França, Grécia, Turquia, Benelux (Bélgica, Holanda, Luxemburgo), Espanha, Taiwan, Polônia e China. Na Europa, será lançado antes mesmo da estreia nacional: na Holanda, em 28 de julho, e na Bélgica, em 2 de agosto. O filme chega aos cinemas brasileiros em 31 de agosto.

O interesse de outros países por “Como Nossos Pais” se deve à expressiva repercussão que o filme obteve durante o Festival de Berlim deste ano, após a exibição na mostra Panorama. Para Laís, outro motivo é o fato de o longa tratar de um tema universal. “Recebi comentários positivos e muitas pessoas vieram me falar que a história poderia ser vivida por famílias de qualquer nacionalidade”, explica a diretora.

“Como Nossos Pais” acompanha a vida de Rosa (Maria Ribeiro) que busca ser perfeita: como profissional, mãe, filha, esposa e amante. Filha de intelectuais dos anos 70 e mãe de duas meninas pré–adolescentes, ela se vê pressionada pelas duas gerações que esperam que ela seja engajada, moderna, onipresente – uma super mulher! Até que sua mãe lhe faz uma revelação que leva Rosa a iniciar uma redescoberta de si mesma.

No elenco também estão Paulo Vilhena, Clarisse Abujamra, Jorge Mautner, Felipe Rocha, Sophia Valverde, Annalara Prates e Herson Capri .

Ficha técnica

Elenco: Maria Ribeiro, Clarisse Abujamra, Paulo Vilhena, Felipe Rocha, Jorge Mautner, Herson Capri, Sophia Valverde e Annalara Prates

Direção: Laís Bodanzky

Roteiro: Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi

Direção de Fotografia: Pedro J. Márquez

Direção de Arte: Rita Faustini

Montagem: Rodrigo Menecucci

Produtores: Caio Gullane, Fabiano Gullane, Debora Ivanov, Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi

Produtor Associado: José Alvarenga Jr.

Produção: Gullane e Buriti Filmes

Coprodução: Globo Filmes

Distribuição: Imovision

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here