Cerveja Doppel Bock da Walfänger conquista Medalha de Ouro no South Beer Cup

1251

Concurso é considerado a Libertadores da América da Cerveja

A cerveja Doppel Bock, da Cervejaria Walfänger (Ribeirão Preto – SP), ganhou neste sábado (08), a Medalha de Ouro no estilo Bock, no South Beer Cup 2018, principal concurso cervejeiro do continente que, neste ano, foi realizado em Belém, no Pará.

Considerada a Copa Libertadores da Cerveja, a competição é realizada anualmente há sete anos, revezando a sede do evento entre o Brasil e a Argentina.

Baseado pelas normas da Brewers Association, o concurso julga, em média, cerca de 800 rótulos de centenas de cervejarias de países como o Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru, Paraguai e Uruguai, com cerce de 60 jurados de diversas partes do mundo.

“É muito gratificante para nós ganharmos mais uma premiação neste concurso, que tem bastante representatividade no cenário cervejeiro mundial”, avalia Caio Balieiro, diretor industrial da Cervejaria Walfänger.

Este é o terceiro prêmio da Doppel Bock, que tem outras premiações como o Country Winner Brazil, prêmio acima da Medalha de Ouro que fez com que o rótulo representasse o Brasil como a melhor cerveja de seu estilo, na categoria Strong Lager do concurso World Beer Awards e a Medalha de Ouro no estilo Lager Styles – German Style Doppelbock, do Concurso Brasileiro de Cervejas 2017.

Cerveja forte e escura, que faz parte da linha clássica da Walfänger, este estilo foi criado por monges, em Munique e possui forte gosto de malte, doçura leve e sabores mais tostados e frescos. Da família Lager e de coloração âmbar profundo, a Doppel Bock Walfänger é uma cerveja encorpada com 7,9% de teor alcóolico.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here