Carros de Fórmula 1 estão em exposição no RibeirãoShopping

Os fãs do automobilismo que forem ao RibeirãoShopping vão encontrar dois carros de Fórmula 1 em exposição no Setor Imigrantes. Uma réplica da Lotus que foi pilotado por Ayrton Senna e um carro de corrida movido por comandos cerebrais prometem despertar a atenção dos clientes do empreendimento.

Com o carro da Lotus, Ayrton Senna ganhou suas duas primeiras corridas na Fórmula 1, em 1985, nos GPs de Portugal e Bélgica, conquistando também as primeiras sete poles da carreira e três voltas mais rápidas.

Já o outro carro de corrida foi especialmente projetado para possibilitar uma experiência de direção através de um sistema que responde a comandos cerebrais. Sensores são instalados no capacete do piloto, que por sua vez fica conectado ao motor do veículo. Através de um software, o mapeamento dos impulsos elétricos produzidos pelas ondas cerebrais do piloto é enviado para um computador de bordo conectado ao sistema de direção.

Na prática, o sistema detecta os padrões de pensamento e, quando o pensamento treinado é repetido, o computador de bordo reage aos acionamentos necessários no sistema de direção. Uma inovação que vem sendo apresentada nas feiras mundiais de tecnologia.

O carro da Lotus ficará em exposição no RibeirãoShopping até o dia 10 de setembro e o carro movido por comandos cerebrais até o dia 1º de outubro.

Carregar mais Acontece no Interior

Deixe uma resposta

Veja também

Artista plástico Carlos Rezende realiza exposição gratuita em Araraquara

Mostra ‘Anatomia da Linguagem’ acontece de 23 de novembro a 15 de dezembro na Casa da Cult…