Campeão do Comida di Buteco 2017 será revelado hoje em Ribeirão

Está chegando a hora de conhecer o vencedor do concurso Comida Di Buteco em Ribeirão Preto. De 14 de abril a 7 de maio, o público visitou os 17 bares participantes, degustou e votou no seu petisco preferido e hoje, 29 de maio, será revelado o nome do buteco eleito como o melhor da cidade em 2017.

O concurso deste ano teve os cereais como temática para a criação dos petiscos. O tema criativo, visa estimular a pesquisa da cultura gastronômica por parte dos butecos, a criatividade e a pluralidade no uso de recursos, ingredientes e histórias. 

Para chegar ao grande vencedor, foram avaliados os seguintes critérios: petisco, higiene, temperatura da bebida e atendimento. O primeiro correspondia a 70% do peso da nota e os restantes 10% cada um. Além do público, cada boteco também foi avaliado por um corpo de jurados. A apuração dos votos foi feita pelo Instituto Vox Populi.

O proprietário do Bar do Nei, não vê a hora de saber o resultado do concurso. “A expectativa está lá em cima. Muita gente está voltando para comer o nosso petisco, todos elogiando muito, estamos confiantes, a repercussão está sendo muito boa para nós”, explica o Sr. Nei.

A ansiedade está alta também no bar Beringela’s. “Claro que a gente mira o primeiro lugar, o desejo é que a equipe do Beringela’s seja campeã, mas só de participar já é uma vitória”, avalia Patrícia, proprietária do boteco.

No Sindicato Bar, o concurso desse ano vai ficar para a história. “Muito ansiosos para o resultado final. Com nossa proposta vegana, atingimos um público um tanto carente na área gastronômica, e o feedback foi melhor que esperado. Estamos muito felizes, agora é torcer e que vença o melhor”, finaliza o proprietário Danilo.

O Campeão dos Campeões

O campeão de Ribeirão Preto poderá ser eleito também como o melhor do Brasil. Em junho, uma comissão de jurados escolhida, especificamente, para essa missão, vai visitar os 20 campeões de cada cidade participante, para eleger o melhor dos melhores. Cada buteco vai receber três jurados, um da própria cidade e dois de outras cidades. É como se o Comida di Buteco tivesse duas etapas: eleição do melhor da cidade, envolvendo públicos e jurados e eleição do melhor do país validada por outra comissão de jurados que não participou da primeira etapa.

Carregar mais Acontece no Interior

Deixe uma resposta

Veja também

Feira de Vinil reúne apaixonados por discos no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

7ª edição da Feira acontece neste sábado com mais de 12 mil produtos focados neste mercado…