Bebidas de café esquentam o inverno na Starbucks®

Maior rede de cafeterias do mundo, marca oferece cardápio diversificado de opções com café, com bebidas artesanais que vão desde o clássico cappuccino a espressos saborizados e lattes

Com as temperaturas mais baixas do inverno, vem também o desejo de bebidas saborosas que aqueçam e ofereçam conforto, tanto dentro quanto fora de casa. Assim como os brasileiros, a Starbucks® é apaixonada por café e, além do sabor, aposta na conexão humana que ele promove entre as pessoas, criando bons momentos em qualquer lugar do mundo.

Nesta estação, os consumidores podem vivenciar momentos ainda mais gostosos nas lojas da Starbucks Brasil: a rede conta com um cardápio variado de bebidas de café – entre elas estão opções artesanais como o clássico cappuccino, disponível na tradicional receita italiana, e o novo Macadâmia com Coco Latte, versão quente que chega após o sucesso como espresso e Frappuccino®, todos com diversas opções de tamanho e customização.

Ainda é possível levar para casa o café Africa Kitamu, com grãos 100% arábica cultivados no leste da África. No Brasil pela primeira vez, o café resulta em uma bebida com notas cítricas e herbais e aroma floral. A expressão Kitamu, que vem do idioma Swahili, resume a qualidade deste café: algo que traduzido para o português significa “além da descrição”.

Opções de bebidas para o inverno na Starbucks®

  • Cappuccino Tradicional

Seguindo a tradicional receita italiana, o cappuccino da Starbucks® é preparado artesanalmente, levando doses de café espresso encorpado e leite cremoso. Disponível nos tamanhos Short (200 ml), Tall (300 ml), Grande (400 ml) e Venti (500 ml), ainda pode ser encontrado em outros dois sabores, Cappuccino Chocolate e Cappuccino Canela.

Ao gosto do cliente, a bebida também pode ser servida em loja em caneca de louça e acompanhada de comidinhas como pão na chapa (tradicional ou com Catupiry®) ou pão de queijo (tradicional ou multigrãos).

Preço: a partir de R$ 9,50 (Short)

  • Macadâmia com Coco Latte

Após o sucesso como café espresso e Frappuccino®, o sabor Macadâmia com Coco ganha ainda mais espaço no cardápio da Starbucks Brasil – agora na versão latte, a bebida pode ser servida quentinha. Preparado com doses do tradicional café espresso (Brasil Blend – Grão Brasileiro), leite vaporizado e essência de macadâmia, o Macadâmia com Coco Latte é finalizado com chantilly e lascas de coco. As opções de tamanho vão do Short (200 ml) ao Venti (500 ml).

Preço: a partir de R$ 10,90 (Short)

  • Coleção de espressos

A Starbucks® conta com uma coleção de espressos, que inclui o tradicional (R$ 5,50) e o espresso collection nos sabores macadâmia com coco, brigadeiro e churros (R$ 6,90). O cafezinho é sempre acompanhado de minicookie ou minibrigadeiro.

  • Café em grãos – Africa Kitamu

Com grãos 100% arábica, o Africa Kitamu é cultivado no leste da África, uma das melhores regiões cafeeiras do mundo. No Brasil pela primeira vez, este café de alta qualidade pode ser consumido quente ou gelado, com suculentas notas cítricas e herbais, bem como um agradável aroma floral.

Sua embalagem vibrante homenageia o baobá, a árvore nacional de Madagascar e o emblema nacional do Senegal. O nome Kitamu, que vem do idioma africano Swahili, faz referência a experiência elevada que a bebida proporciona aos amantes de café: “além da descrição”. Preço: R$ 24,90

Disponível em pacotes de 250 gramas, o Africa Kitamu fica nas lojas por tempo limitado. Seus grãos inteiros podem ser moídos gratuitamente pelos baristas da Starbucks®, de acordo com o método a ser adotado para o preparo – a Starbucks® ainda vende acessórios que podem contribuir para a produção da bebida em casa, como a prensa francesa. Para ensinar a fazer o café perfeito, a Starbucks® também disponibiliza vídeos apresentados por uma de suas especialistas em café, a Coffee Master Vivi Fonseca:

Carregar mais Gastronomia

Deixe uma resposta

Veja também

Make U Sweat e Jetlag lançam música e clipe com Tiago Abravanel

Versão oficial de “Não Quero Dinheiro”, de Tim Maia, promete ser um dos grandes sucessos d…