O talentoso grupo de chefs com menos de 30 anos, originários de 21 diferentes regiões de todo o mundo, competirão na Grande Final do concurso global nos dias 11 – 13 de maio do próximo ano em Milão, Itália
S. Pellegrino apresentou sua lista dos 21 finalistas talentosos do S. Pellegrino Young Chef 2018, a terceira edição do renomado concurso global para encontrar o melhor jovem chef do mundo.
Após serem selecionados entre milhares de inscritos em todo o mundo e saírem vitoriosos em suas competições locais, cada um dos 21 jovens chefs finalistas representará sua respectiva região geográfica na rodada da Grande Final, que será realizada nos dias 11 – 13 de maio de 2018 em Milão, Itália.
Os 21 finalistas do S.Pellegrino Young Chef 2018 são:
África & Oriente Médio Vusumuzi Ndlovu (The Saxon Hotel Villas and Spa – Johannesburg, África do Sul)
BeNeLux Frederic Chastro (Sõma– Antuérpia, Bélgica)
Canadá Benjamin Mauroy-Langlais (Automne – Montréal)
América Central Caribenha José Óscar Casimiro Segundo (Ajumú – Guadalajara, México)
China Chanwai Poon (Aurora at Shanghai Disney Resort – Shanghai)
Europa Oriental Marcin Popielarz (White Rabbit – Gdansk, Polônia)
França Antonio Buono (Mirazur – Menton)
Alemanha & Áustria Falko Weiss (à la Minute – Trier)
Itália Edoardo Fumagalli (La Locanda del Notaio – Pellio Intelvi, Como)
Japão Yasuhiro Fujio (La Cime – Osaka, Japão)
América Latina Elizabeth Puquio Landeo (Ambrosía – Santiago, Chile)
Países Mediterrâneos Constadina Voulgari Kontesopoulou (Pelagos Sea Side – Ierapetra, Grécia)
Nordeste da Ásia Zih-Yang Chen (VG The Seafood Bar – Taipei, Taiwan)
Pacífico John Rivera (Amaru – Armadale, Melbourne)
Rússia & CEI Ruslan Evstigneev (Pushkin – Kazan, Rússia)
Escandinávia & Países Bálticos Anton Husa (Upper House Dining – Gothenburg, Suécia)
Sudeste Asiático Jake Kellie (Burnt Ends – Singapura)
Espanha & Portugal David Andrés (ABaC – Barcelona, Espanha)
Suíça Dävid Walti (Eisblume – Worb)
Reino Unido & Irlanda Killian Crowley (Aniar – Galway, Irlanda)
Estados Unidos John Taube (The NoMad Hotel – Nova York)
Na rodada latino-americana do concurso, a peruana Elizabeth Puquio Landeo se sobressaiu com seu “Pescado de la Costa” ou “Peixe da Costa”. Agora, ela está trabalhando com muita dedicação para se preparar para as rodadas finais junto com seu Chef Mentor, Rafael Osterling do Rafael, que a orientará sobre como aperfeiçoar seu prato autoral para a Grande Final em Milão.
“Ela é uma pessoa muito simpática e talentosa. É muito inteligente. Portanto, acho que vamos fazer uma boa apresentação. Quero estimulá-la, mas ela torna as coisas fáceis. Vou aprimorar suas técnicas e construir uma bela história por trás do prato dela. Precisamos saber por que ela criou essa receita, a emoção que existe ali. Acho que iremos muito bem.” Rafael Osterling do Rafael, seu Chef Mentor.
A Grande Final do S.Pellegrino Young Chef 2018 servirá como palco global para os 21 jovens chefs, onde suas habilidades serão testadas frente a um júri proeminente, conhecido como os “Sete Sábios”, composto por chefs de renome internacional que avaliarão cuidadosamente o prato autoral de cada concorrente de acordo com as quatro Regras de Ouro, e, ao final, coroarão o vencedor como “S.Pellegrino Young Chef 2018”.
Mantenha-se sempre bem informado acessando www.sanpellegrino.com e seu parceiro eletrônico, finedininglovers.com, que publicarão atualizações constantes sobre o evento e as histórias do jovens chefs até a final mundial. Você também poderá acompanhar as últimas notícias pelo #SPYoungChef no Facebook e Instagram.
Saiba mais sobre a lista dos 21 finalistas do S.Pellegrino Young Chef 2018, seus pratos autorais e seus Chefs Mentores aqui.