Senac EAD expande oferta de cursos técnicos para todo o estado de São Paulo

Com o aumento significativo de inscritos na modalidade, instituição amplia número de polos no interior, litoral e capital paulista

 

O Senac EAD anuncia a ampliação de polos para a oferta de cursos técnicos a distância em todo o estado paulista. Agora, os interessados em estudar a distância contam com 52 polos no litoral, interior, capital e Grande São Paulo. A expansão ocorre em decorrência da alta demanda de inscritos, nessas regiões do estado e restante do país, que saltou de 8 mil para mais de 10 mil nos últimos dois anos nessa modalidade. Inicialmente, sete cursos já estão disponíveis (confira lista abaixo) para as inscrições pelo portal. 

“A expansão da rede EAD, por meio da modalidade, busca facilitar a entrada de estudantes no mundo do trabalho, de modo a oferecer a eles qualificação teórica e prática específica nas áreas do comércio, gestão, informática, meio ambiente, turismo, beneficiando tanto o aluno em seu aprendizado profissional quanto o empregador”, afirma Sidinei Rossi, gestor dos cursos técnicos do Senac EAD.

Com a ampliação dos polos em São Paulo, a modalidade irá contar no total com 327 deles distribuídos em todo o território nacional. De acordo com essa nova configuração, lembra Sidinei, a extensa rede irá cobrir todas as regiões do país e ampliar substancialmente o acesso à educação profissional de qualidade, sobretudo para os moradores de cidades afastadas das grandes capitais e dos centros urbanos do país.

 

Quem pode se inscrever – Os cursos técnicos são destinados a todos que estão cursando o segundo ano do ensino médio ou já o completaram, e que desejam aprender uma profissão e entrar no mundo do trabalho. Para se inscrever é necessário ter 16 anos completos no ato da matrícula.

Cursos técnicos disponíveis nos polos em São Paulo:

 

  • Técnico em Administração
  • Técnico em Design de Interiores
  • Técnico em Programação de Jogos Digitais
  • Técnico em Logística
  • Técnico em Meio Ambiente
  • Técnico em Recursos Humanos
  • Técnico em Transações Imobiliárias

 

Sobre o Senac EAD

Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil. Para os cursos técnicos, são 326 polos cadastrados em todo o país.

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.br. Há também uma programação diversificada de cursos presencias que pode ser conferida em www.sp.senac.br.

 

Serviço:

Inscrições para cursos técnicos do Senac EAD

Período: até 14 de agosto.

Carga horária: entre 800 horas e 1.200 horas de acordo com o curso.

Informações e inscrições: www.ead.senac.br

 

Carregar mais +Conteúdo

Deixe uma resposta

Veja também

CCXP 2017 anuncia recorde de vendas e primeiros ingressos esgotados

Cota de sábado (9/12) chegou ao fim; domingo (10/12) e pacote para os quatro dias têm pouc…