Kesha está de volta com a inédita “Praying”

Música integra repertório de “Rainbow”, primeiro álbum da cantora em cinco anos

Kesha reafirma seu lugar no mundo da música com sua emocionante e aguardada faixa “Praying”, que chegou hoje às plataformas digitais – uma amostra de “Rainbow”, primeiro álbum da cantora em cinco anos, com estreia marcada para 11 de agosto. O single, composto pela artista com Ben Abraham, Andrew Joslyn e Ryan Lewis, também ganhou um videoclipe dirigido por Jonas Åkerlund, que já trabalhou com Madonna e Lady Gaga.

O novo álbum marca um recomeço para Kesha, baseado em uma força interior e exploração musical idealizados pela cantora para o projeto, junto a uma série de colaboradores que vão de Eagles Of Death Metal a Dolly Parton. Bem Folds produziu a faixa-título com Kesha, enquanto Ricky Reed produziu e compôs várias músicas do repertório. Wrabel foi co-compositor de uma faixa que tem a participação de Dap-Kings. Eagles Of Death Metal participam de duas músicas, enquanto Parton é convidada em uma versão do seu hit dos anos 1980 “Old Flames Can’t Hold A Candle To You”. A faixa foi composta pela mãe de Kesha, Pebe Sebert, que também aparece nos créditos de outras músicas de “Rainbow”.

Bio:
No ano em que lançou seu álbum de estreia, “Animal”, a Billboard a colocou no topo da lista Hot 100 Artists. Seu primeiro single, “Tik Tok”, que chegou ao primeiro lugar da parada de músicas da Billboard, foi a faixa mais tocada e mais vendida de 2010. “Animal” teve mais de 8 milhões de cópias vendidas, e Kesha já vendeu o equivalente a mais de 13 milhões de álbuns no mundo todo.

A americana já teve nove hits no top 10 da Billboard Hot 100, incluindo quatro singles número 1 nas paradas de rádio americanas, com “Tik Tok”, “Your Love Is My Drug”, “Die Young” e “Timber”. Kesha levou para casa o prêmio MTV EMA de Best New Act em novembro de 2010 e foi indicada a dois American Music Awards, três MTV VMA Awards e seis Billboard Awards. Ela já se apresentou em dezenas de programas de televisão ao redor do mundo, incluindo MTV Europe Music Awards, Much Music Awards (Canadá), Echo Awards (Alemanha), X Factor (Austrália), American Music Awards, Billboard Awards, American Idol, Saturday Night Live e The Today Show Summer Concert Series.

Kesha tem mais de 28 milhões de seguidores no Facebook, mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, 3,74 milhões de seguidores no Twitter e mais de 1 bilhão de visualizações na VEVO. A cantora já teve mais de 41 milhões de downloads e streams de faixas apenas nos Estados Unidos e mais de 87 milhões no mundo todo. “Animal” recebeu certificados de ouro, platina e multi-platina em mais de 15 países ao redor do mundo e teve a estreia de álbum mais bem-sucedida de uma artista feminina internacional do ano no Reino Unido, em 2010. Kesha assinou a produção executiva de duas temporadas do programa da MTV “Kesha: My Crazy Beautiful Life”, além de ter escrito um livro de mesmo nome que mostrou um pouco do processo criativo por trás do álbum “Warrior”.

Como compositora, Kesha também está por trás de músicas de vários artistas, incluindo Britney Spears, Ariana Grande, The Veronicas e Miley Cyrus. A cantora também é defensora da causa animal como primeira embaixadora global da Humane Society International e luta pela igualdade, tendo recebido o Human Rights Visibility Award em 2016, ano em que também foi premiada com o Billboard’s Women in Music Trailblazer Award.

Carregar mais Música

Deixe uma resposta

Veja também

Samsung DeX: a ferramenta ideal para otimizar seu dia a dia

Novo acessório da Samsung proporciona uma experiência inigualável ao aumentar a produtivid…