Exposição internacional “Transformers” chega pela primeira vez a Ribeirão Preto

Autobots e os Decepticons aterrisam no RibeirãoShopping, em mostra inédita gratuita, para alegria dos fãs da saga

Os admiradores do universo Transformers podem conferir a mostra internacional inédita, que fica no RibeirãoShopping entre os dias 20 de junho e 20 de julho. A exposição reúne nove esculturas gigantes inspiradas nos personagens mais marcantes da saga. O filme mais recente, “Transformers: O Último Cavaleiro”, chegará aos cinemas no mês de julho. O acervo é assinado por artistas plásticos chilenos, que produziram alguns dos itens com peças de carros reciclados. A exposição gratuita está na Praça de Eventos A e no Setor Imigrantes do RibeirãoShopping.

Os destaques são o nobre herói Optimus Prime, o vilão Lord Megatron, o temível Fallen, o especialista em armas Ironhide, o explorador Jetfire, o sobrevivente Hound, o infiltrado Mudflap e o guerreiro Drift, sendo quatro acompanhados dos seus Dinobots animatronics. Entre os quatro dinossauros animatrônicos apresentados na exposição, um deles chega a cinco metros de altura e 12 de comprimento.

Também está presente o Bumblebee, personagem que se transforma em um incrível Camaro amarelo, em duas versões: uma escultura de 3,5 metros de altura e um personagem que passeia pelo mall para encantar as crianças. A interatividade é o outro destaque. Há uma ilha com seis telas touchscreen com aplicativos relacionados à serie e aos seus personagens. A mostra ainda conta com réplicas das enormes armas utilizadas pelos robôs e espaço cenográfico para tirar fotos gratuitas.

Além da exposição, o público pode conferir a performance de um incrível robô gigante. As apresentações acontecem nos dias 23, sexta, às 19 horas, no sábado, dia 24, às 11h e às 17 horas, e no domingo, dia 25, às 17 horas. “Os fãs da popular saga da Hasbro vão se surpreender com a exposição, que explora o mundo fantástico dos Transformers”, acrescenta Marcos Botelho, gerente de marketing do RibeirãoShopping.

A mostra faz parte de um projeto iniciado em 2011 pela Multiplan, que tem como objetivo incentivar exposições e atividades educativas e culturais nos shoppings do grupo. “Buscamos projetos exclusivos que agradem visitantes de todas as idades. E, com Transformers, esperamos surpreender o público aliando o lado lúdico dos personagens à imponência da execução das obras”, explica Rodrigo Peres, gerente de marketing da Multiplan.

Transformers
Os famosos Transformers encantam milhões de pessoas nos desenhos animados e telas de cinema desde 1984, quando a Hasbro teve a ideia de promover os brinquedos da japonesa Takara com uma série em quadrinhos da Marvel Comics e com desenhos animados. A saga traz a história de robôs alienígenas que assumem formas de carros e caminhões e dividem-se entre os Autobots e os Decepticons. O desenho chegou ao Brasil, em 1987. O sucesso levou a mais brinquedos e a continuações dos desenhos e de cinco longas-metragens.

A exposição Transformers é realizada pela chilena Agosin Eventos, empresa com mais de 20 anos de trajetória que realiza, em média, 30 montagens internacionais por ano.

Quando: de 20 de junho a 20 de julho
Onde: RibeirãoShopping (Praça de Eventos A e Setor Imigrantes)
Visitação: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 12h às 20h
Exposição gratuita

Carregar mais Acontece no Interior

Deixe uma resposta

Veja também

Sevna promove “Startup Talks” para troca de experiências entre empreendedores

Evento realizado no Supera Parque traz para Ribeirão os fundadores da NMIND startup seleci…