Especial Dia dos Pais: 7 itens para criar um típico pub inglês em casa

Quem já visitou o Reino Unido sabe que o pub é uma verdadeira instituição britânica. Mistura de bar, restaurante e, muitas vezes, estalagem, é o lugar onde todos se encontram para tomar uma boa cerveja ou um legítimo whisky escocês. Tanto que seu nome original é public house, casa pública, frequentada por todos do bairro. De tão querido, ganhou o apelido carinhoso de pub. Com a proximidade do Dia dos Pais, que tal criar esse clima dentro de casa para comemorar a data e receber os amigos? Confira as dicas da Cecilia Dale:

1. Placas e referências a cerveja

A principal bebida saboreada em um pub inglês é a cerveja, tirada em chopeiras direto no balcão. Se não puder ter uma chopeira, vale investir em placas, quadros e objetos com referência a marcas famosas.

O assento da banqueta alta em madeira maciça é marcada a laser com o rótulo de uma das cervejas britânicas preferidas.

2. Sino no balcão

Em geral, os pubs fecham durante a semana às 23h. Por isso, todo pub legítimo tem um sino para anunciar os últimos pedidos, alguns minutos antes do fechamento. Essa campainha de mesa gigante cumpre o papel com charme.

Um balcão de madeira rústica, trabalhada pelo tempo, também é bem típico. Como este da linha James, feito de assoalhos antigos de demolição reaproveitados.

3. Barris

Os barris de cerveja costumam ser armazenados em adegas, que ficam no subsolo dos pubs. Em casa, dá para criar um clima parecido com as banquetas Tonel, que além de decorativas, funcionam tanto como assentos extras quanto mesinhas laterais.

4. Poltronas de couro

No pub é comum encontrar cantinhos com poltronas ou sofás de couro, onde as pessoas ficam conversando, lendo ou observando o movimento. As poltronas estilo inglês são acompanhadas das mesas auxiliares com tampo de mármore, do tamanho ideal para apoiar drinks e aperitivos. A estante English Library, ao fundo, acomoda as garrafas e copos do bar. Almofada de Basset Hound, cão tipicamente inglês, completa o cenário.

5. Whisky da casa

Principalmente nos pubs da Escócia, é possível provar o scotch da casa, tirado ali mesmo do barril de carvalho. E uma bela garrafa de vidro com couro, como essa, dá originalidade ao drink.

6. Garrafas e antiguidades

Atrás do balcão, uma enorme estante de carvalho repleta de garrafas, copos e apetrechos é o ponto focal de um pub. Garrafas de vidro colorido e objetos vintage, como a caixa com cachorro perdigueiro, costumam fazer parte da decoração.

Os garrafões verdes dão charme à estante, enquanto o relógio de parede D&A marca quantos minutos faltam para o último drink.

7. Luz indireta

Criar o clima depende também de iluminação especial. Os pubs costumam ter luminárias do tipo industrial, com luz direcionada para o balcão e as mesas. Esta Hi Bay dá estilo e aconchego ao ambiente. A mesa com tampo de rótulos famosos de vinho e as típicas cadeiras pretas de boteco formam o cantinho ideal para um grupo de amigos. O quadro de mapa antigo veste a parede.

Carregar mais +Conteúdo

Deixe uma resposta

Veja também

CCXP 2017 anuncia recorde de vendas e primeiros ingressos esgotados

Cota de sábado (9/12) chegou ao fim; domingo (10/12) e pacote para os quatro dias têm pouc…