Escola de Inventor oferece oficinas gratuitas

Primeira turma inicia neste sábado (12); as vagas são limitadas e inscrições estão abertas

Durante o mês de agosto, a Escola de Inventor oferece oficinas gratuitas para crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos de idade. Com o intuito de disseminar a prática mão na massa (aprendizagem por meio de projetos), as demonstrações envolvem conhecimentos sobre ciência, robótica, tecnologia, matemática e engenharia. As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas pelo site da instituição.

Realizadas aos sábados, das 9h30 às 11h30, as oficinas iniciam neste fim de semana, dia 12. As aulas têm como foco a montagem e programação de robôs, pelas quais os alunos podem aprender conceitos práticos de experimentações tecnológicas e científicas.

Para João Guilherme Camargo, coordenador da Escola de Inventor, a tecnologia está em constante mudança, por isso a criançada deve acompanhar as transformações educacionais e do mercado como um todo. “As oficinas mostrarão aos alunos que questões de exatas podem ser aplicadas no dia a dia com diversão e inovação. Por exemplo, os participantes aprenderão a montar um robô”, diz.

Para participar das oficinas é preciso fazer inscrição pelo telefone (16) 3442-4442/ 3101-2248 ou pelo site https://www.escoladeinventor.com.br

Carregar mais Acontece no Interior

Deixe uma resposta

Veja também

Pet Lovers terá edição especial neste domingo com animais idosos e deficientes

Nesta edição, a feira de adoção de cães e gatos incentiva a doação de animais idosos e def…