Confira as receitas mais pesquisadas por brasileiros na internet

1916

O Brasil é um país conhecido por sua culinária multicultural. A mistura de etnias e tradições proporciona sabores variados ao paladar dos brasileiros, com o uso de diferentes ingredientes de Norte a Sul. Em um levantamento recente feito através de ferramentas de buscas na internet, a SEMrush, líder mundial em marketing digital, identificou que receita de bolo é o doce caseiro mais procurado pelos brasileiros, com 4.335.120 buscas.

O chocolate ocupa o segundo lugar entre as receitas doces mais pesquisadas, com 926.870 buscas. Em terceiro lugar, estão as receitas com banana, com 422.350 buscas, seguidas das receitas à base de coco, com 391.630 buscas. Em quinto lugar, estão as receitas de biscoito, com 381.730 buscas.

Doces são deliciosos, mas não são unanimidade. Há quem troque um brigadeiro por uma coxinha sem titubear, por exemplo. Levando isso em consideração, a SEMrush expandiu sua pesquisa também para os pratos salgados, identificando que as receitas feitas com frango são a preferência dos brasileiros, com 1.373.740 buscas. O segundo lugar é ocupado pelas receitas de carne, com 1.032.140 buscas, já a tão tradicional massa de domingo está em terceiro no ranking, com 896.180 buscas. Tortas ocupam o quarto lugar com 766.970 buscas, e molho o quinto lugar, com 727.230 buscas.

Entre outras receitas identificadas na pesquisa da SEMrush estão os pratos com batata, com 667.240 buscas, e os feitos à base de queijo, com 644.870 buscas. A receita do tradicional arroz, reconhecido mundialmente por ser um dos ingredientes que contemplam um prato saudável para os brasileiros, aparece no ranking com 590.600 buscas.

Surpreendentemente, de acordo como levantamento, as receitas de pizza, não aparecem no Top 5 dos brasileiros, com apenas 239.720 buscas.

“Os resultados de buscas na internet trazem informações que ajudam o mercado alimentício a entender melhor o paladar brasileiro e o consumo alimentar. As ferramentas de marketing digital podem antecipar cenários diante da concorrência no lançamento de produtos alimentícios comercializados em redes de supermercado, por exemplo”, comenta Jana Garanko, PR Head da SEMrush para América Latina.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here