9 destinos no exterior que não exigem o passaporte de brasileiros

Países vizinhos solicitam apenas a carteira de identidade em bom estado, com foto recente e no máximo 10 anos desde a data de emissão

 Viajar para o exterior nem sempre requer passaporte. Sabia que em 9 países da América Latina esse documento não é necessário? Basta ter o seu RG (carteira de identidade) em bom estado, com foto recente e com no máximo 10 anos desde a data de emissão. Porém, vale lembrar que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é aceita. Se for só com ela, o turista perderá a viagem.

Além disso, o viajante deve ficar atento a alguns detalhes. Por exemplo, se o seu voo fizer conexão em algum lugar que exija passaporte, o documento será pedido no momento do embarque ainda no Brasil. O uso apenas de RG só será válido para voos diretos aos países listados abaixo. O Decolar.com, agência de viagem online líder da América Latina, mostra quais são esses países e destaca a porcentagem de compra de voos saindo do Brasil:

 

Países que não exigem passaporte
PAÍS BUSCAS EM 2017
Argentina 43%
Chile 19%
Peru 12%
Colômbia 12%
Uruguai 7%
Bolívia 3%
Paraguai 2%
Equador 1%
Venezuela 0%

 

Argentina e Chile são os destinos mais procurados. Para o Paraguai, a maioria dos turistas vai com a finalidade de realizar compras, por isso escolhem ir de ônibus. Bolívia, Uruguai, Equador, Colômbia e Peru são destinos que estão começando a entrar na lista de destinos, principalmente para quem quer fazer a primeira viagem internacional sem gastar muito, além de não se preocupar com muitas documentações. E a Venezuela caiu na procura devido à crise econômica que está passando.

 

Vale ressaltar que alguns países da América Latina exigem a apresentação do passaporte: Guianas, Suriname e llhas Britânicas no sul do continente (incluindo as Malvinas).

 

Argentina

País do tango, é considerado um dos mais bonitos do mundo. Com praias, neve e bela arquitetura, a Argentina tem preço acessível para quem quer viajar para o Exterior. As cidades mais visitadas são Bariloche, Buenos Aires, Mendonza e Ushuaia.

 

Bolívia

La Paz, Santa Cruz de la Sierra, Solar de Uiny… Na Bolívia o viajante terá experiência única, gastando pouco em lugares diferentes. Com vasta região andina e picos nevados, o destino é uma ótima opção para sair do tradicional.

 

Chile

O Chile é um dos principais países da América do Sul para quem quer fazer uma viagem internacional sem gastar muito. Para curtir a natureza, ficar pela cidade ou esquiar, o destino encantará. E claro, o viajante não pode deixar de conhecer as vinícolas. San Pedro de Atacama, Puerto Varas e Viña del Mar são as cidades mais visitadas.

 

Colômbia

Moderno e cheio de encantos, o país cresceu na preferência dos turistas e tornou-se um destino procurado. Cheio de atrações, tem atividade para todos os gostos. Bogotá e Cartagena das Índias são lugares para conhecer na viagem.

 

Equador

História ou natureza, o Equador reserva uma viagem cheia de experiências. O Centro histórico, cidade colonial, igrejas, calçadas de pedra e diversos vulcões andinos são atrativos para todo o tipo de turista.

 

Paraguai

O destino próximo ao Brasil e barato, atrai turistas pincipalmente para compras. Diversos shoppings e centros comerciais, além da gastronomia e cassinos são referências para os turistas. Aproveite para conhecer o Palácio de Lopez e Calle Palma, rua principal de Assunção.

 

Peru

Peru é um destino muito conhecido pela rica paisagem. Quem vai para lá não deixa de conhecer Lima, Machu Picchu e Cusco. Além da natureza, a gastronomia encanta os visitantes, sem falar das histórias e tradições culturais.

 

Uruguai

Para quem não tem muito tempo, o Uruguai é um destino que pode ser escolhido até mesmo para passar um feriado prolongado. Motevidéu, Punta de Este e Colônia do Sacramento são algumas das atrações. Gastronomia e qualidade de vida são referências do destino.

 

Venezuela

Um dos países mais bonitos da América Latina, a Venezuela não é um dos destinos mais buscados pelos brasileiros, principalmente por conta da crise que vive o país. Mas não deixa de ter paisagens encantadoras, banhadas pelo mar caribenho.

Carregar mais slider

Deixe uma resposta

Veja também

5 opções de pratos especiais para o dia da semana em São Paulo

MiCi Restaurante Moqueca de Pirarucu  (R$98), servida exclusivamente aos sábados. Acompanh…