1o Growler Day da Weird Barrel quer estimular o mercado de cervejas locais

No próximo domingo, a Fancy BURP, cerveja mais vendida da casa estará com desconto de 50% para venda no growler; evento terá música ao vivo, street food do Gorderia e o projeto Pedacinho da Canastra

 

O brewpub Weird Barrel promove neste domingo (6), a partir do meio-dia, a primeira edição de seu Growler Day. Com o evento, a cervejaria quer estimular no público de Ribeirão Preto o hábito de consumir as cervejas produzidas na cidade. A prática de encher um recipiente retornável diretamente na torneira da cervejaria local traz vantagens para a qualidade da bebida ao mesmo tempo que reduz o custo para o cliente e contribui com o meio ambiente.

“Beber local contribui com a economia da cidade ao mesmo tempo que proporciona ao consumidor a melhor experiência cervejeira já que ele leva para casa a cerveja extremamente fresca praticamente pela metade do preço de um produto similar engarrafado e pasteurizado”, avalia Rafa Moschetta, sócio-gerente da Weird Barrel. Neste domingo, a cerveja mais vendida da casa, a Fancy BURP, do estilo american india pale ale, estará com desconto de 50%.

O growler é um recipiente de vidro, cerâmica ou mesmo de plástico, que pode ser hermeticamente fechado para preservar características como aromas, sabores e o gás incorporado na cerveja. Bastante comum fora do Brasil, seu uso tem sido incentivado pelas micro cervejarias brasileiras que investem em torneiras especiais, e em promoções e eventos para atrair o público.

Musica e gastronomia – Para o 1o Growler Day da Weird Barrel o brewpub preparou atrações musicais e gastronômicas. A dupla João da Gaita e Beto Leoneti irá apresentar no interior do bar um repertório acústico de folk e blues para agitar a tarde.

A gastronomia fica por conta do projeto Food Truck Gorderia com sua churrasqueira ao estilo americano que confere sabor defumado especial às carnes. O cardápio do dia terá o prato ‘Derruba Leitão’, porção de costelinhas de porco defumadas, com molho barbecue, rúcula e limão; o ‘Amansa Ogro’, porção de costela bovina de Angus defumada, servida com “maionese do gordo”, molho especial de pimenta com cravo e farofa e o ‘Larica de Gordo’ um sanduíche de hambúrguer de Angus de 200g defumado, com queijo prato e “maionese do gordo” no pão de brioche.

O estande do Pedacinho da Canastra, que já é tradição dos eventos gastronômicos da Weird Barrel também estará presente com seus queijos artesanais de diversas regiões do Brasil além de geléias, doces e guloseimas diversas.

1o Growler Day da Weird Barrel
Domingo: 6 de agosto
A partir do meio-dia
Rua Altino Arantes, 1854
Entrada gratuita

Carregar mais Ribeirão Gastrobeer

Deixe uma resposta

Veja também

Seja um voluntário na campanha McDia Feliz 2017: transforme Big Mac em sorrisos

O GACC – Grupo de Apoio à Criança com Câncer está em busca de voluntários e patrocinadores…